EXISTE REENCARNAÇÃO?

 

Algumas pessoas dizem que existe reencarnação.

 

No entanto, isto não é verdade, pois em Daniel 12:2 está escrito que haverá ressurreição dos mortos, e não reencarnação.

 

O homem é composto de corpo, alma e espírito.

 

O resultado da união do corpo com o espírito é a alma.

 

Um homem é uma alma, porque tem corpo e espírito (Gênesis 2:7).

 

A alma é a vida.

 

Quando o espírito sai do corpo, o homem morre, ou seja, a alma do homem morre (Ezequiel 18:4), e o homem fica sem vida, ou seja, sem alma, e resta somente o corpo morto.

 

Os mortos não podem fazer nada, e ficam como se estivessem dormindo, até o dia da ressurreição, quando então serão despertados por Deus (Salmos 115:17, Jó 3:11-19, Eclesiastes 9:5 e Daniel 12:2).

 

Os mortos não podem falar, nem ouvir, nem fazer nada, pois está escrito em Salmos 115:17 que os mortos não louvam a Deus, e que quando uma pessoa morre ela desce ao silêncio, e está escrito em Jó 3:11-19 que os mortos repousam e dormem, e que os maus que morreram cessam de perturbar, e está escrito em Eclesiastes 9:5 que os mortos não sabem nada, e está escrito em Daniel 12:2 que os mortos estão dormindo no pó da terra, e somente despertarão no fim dos tempos, quando Deus ressuscitar os mortos.

 

Na ressurreição, os mortos serão ressuscitados em carne.

 

O ser humano é carne (Gênesis 6:3). O espírito de uma pessoa só é o espírito daquela pessoa porque está animando o corpo daquela pessoa.

 

Portanto, é totalmente absurda a doutrina da reencarnação, pois a identidade de cada pessoa está no seu corpo, e não é possível o espírito de uma pessoa encarnar em outra pessoa.

 

A reencarnação é uma doutrina diabólica, que o Satan (Satanás) inventou para enganar as pessoas, para que elas não se preparem para o julgamento final.

 

É necessário que todas as pessoas se conscientizem de que o prazo que elas têm para se acertar com Deus, deixando de pecar e passando a cumprir todos os mandamentos de Deus, é somente até o momento da sua morte.

 

Aqueles que crêem na reencarnação ficam relaxados, achando que se eles morrerem sem se converterem a Deus, não haverá problema, pois poderão reencarnar quantas vezes for necessário para que se aperfeiçoem.

 

Assim, através desta crença na doutrina falsa da reencarnação, o Satan (Satanás) consegue levar muitas pessoas para a perdição.

 

Portanto, não creias na doutrina falsa da reencarnação, e converte-te a Deus imediatamente, passando a obedecer a todos os mandamentos de Deus, que estão na Sua lei (Torá), que está nos cinco primeiros livros da Bíblia.

 

Que Javé (Yahveh) vos abençoe.

 

João Paulo Fernandes Pontes.

 

Publicado em 20 de setembro de 2011.

 

HOME

 

EM PORTUGUÊS

 

EN FRANÇAIS            EN ESPAÑOL             IN ENGLISH                בעיברית

 

Site Meter