JESUS O NAZARENO NASCEU DE UMA VIRGEM?

 

Os cristãos dizem que Jesus o Nazareno nasceu de uma virgem, e os judeus dizem que Jesus o Nazareno não nasceu de uma virgem.

 

Quem está certo? Os cristãos, ou os judeus?

 

Para sabermos a resposta, devemos consultar a Bíblia, pois a Bíblia é o conjunto dos livros que são inspirados por Deus.

 

Mas antes disso, temos que descobrir qual é a verdadeira Bíblia, pois a Bíblia dos cristãos é composta pelos livros do Antigo Testamento e pelos livros do Novo Testamento, e a Bíblia dos judeus é composta somente pelos livros do Antigo Testamento, pois os judeus dizem que os livros do Novo Testamento não são inspirados por Deus, e por isso não podem fazer parte da Bíblia.

 

Não há dúvida de que os livros do Antigo Testamento (também chamado Tanakh, ou Bíblia Hebraica) são inspirados por Deus, pois tanto os cristãos quanto os judeus dizem que eles são inspirados por Deus, mas há controvérsia a respeito de se os livros do Novo Testamento são inspirados por Deus ou não, porque os cristãos dizem que os livros do Novo Testamento são inspirados por Deus, e os judeus dizem que os livros do Novo Testamento não são inspirados por Deus.

 

Nos livros do Novo Testamento há palavras que contradizem as palavras que Deus já havia falado antes, que estão escritas nos livros do Antigo Testamento (Tanakh, ou Bíblia Hebraica).

 

Por exemplo: Está escrito no Antigo Testamento, em Gênesis 17:9-14 e Êxodo 12:48-49 e Levítico 12:1-3, que Deus ordenou que todos os homens sejam circuncidados, e que quando nasce um menino ele seja circuncidado com oito dias de nascido e, no entanto, está escrito no Novo Testamento, em Gálatas 5:2, que Paulo de Tarso disse para não fazermos a circuncisão.

 

Outro exemplo: Está escrito no Antigo Testamento (Tanakh, ou Bíblia Hebraica), em Levítico 11:1-30, que Deus ordenou que nós não comamos os animais imundos, entre os quais estão o porco, o camelo, o coelho, o avestruz, os peixes sem escamas, o camarão, a lagosta, o siri, o caranguejo, a lula e o polvo e, no entanto, está escrito no Novo Testamento, em Mateus 15:11, Marcos 7:18-19, e Atos 10:9-16, e Romanos 14:14 e 14:20, e 1 Timóteo 4:1-5, que tudo é limpo, e que é permitido comer qualquer animal.

 

Portanto, verifica-se que a mensagem do Novo Testamento é totalmente oposta à mensagem de Deus, que já estava escrita antes nos livros do Antigo Testamento (Tanakh, ou Bíblia Hebraica).

 

Assim sendo, está provado que os livros do Novo Testamento não são inspirados por Deus.

 

Os cristãos dizem que Jesus o Nazareno é o Messias, mas eles estão equivocados, porque Jesus o Nazareno não é o Messias. Os cristãos interpretam equivocadamente as profecias que estão na Bíblia Hebraica (Tanakh). O messias príncipe mencionado em Daniel 9:25-26 não é o Messias filho de Davi, mas sim um sacerdote governante, pois os sacerdotes também são ungidos, e ungido é sinônimo de messias, e em Daniel 9:26 está escrito que depois das sessenta e duas semanas será cortado o messias, e ele não terá, o que significa que o messias ali mencionado não terá o reino. O messias príncipe mencionado em Daniel 9:25-26 foi o Rei Antígono, que foi sumo sacerdote e rei da Judeia de 40 AEC até 37 AEC, e foi decapitado pelos romanos em 37 AEC. Para mais detalhes sobre este assunto, veja a página http://www.caraita.teo.br/qual_a_correta_interpretacao_da_profecia_das_setenta_semanas_de_daniel.htm .

 

Os cristãos dizem que Jesus o Nazareno nasceu de uma virgem porque consta no Novo Testamento, em Mateus 1:18-25 e Lucas 1:26-35, que Jesus o Nazareno nasceu de uma virgem.

 

No entanto, este argumento não é válido, pois os livros do Novo Testamento não são inspirados por Deus, conforme já demonstrei acima.

 

Os cristãos dizem que Jesus o Nazareno nasceu de uma virgem para que se cumprisse o que está escrito no Antigo Testamento (Tanakh, ou Bíblia Hebraica), em Isaías 7:14, e dizem que no referido versículo está escrito: “Eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel".

 

No entanto, no texto original do livro de Isaías, em hebraico, consta "Eis que a moça conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel (Imanuel)".

 

A palavra hebraica que os cristãos traduzem como “virgem” é a palavra “almah”, que significa “mulher jovem”, “moça”. A palavra “almah” é o feminino de “elem”, que significa “homem jovem”. Portanto, “almah” significa “mulher jovem”. “Virgem” em hebraico é “betulah”.

 

Além disso, lendo-se os capítulos 7 e 8 do livro de Isaías, vê-se que o menino referido em Isaías 7:14 iria nascer logo depois da data em que a profecia foi dita, e que antes que aquele menino soubesse rejeitar o mal e escolher o bem, a terra da Síria e a terra de Samaria (Reino de Israel, ou seja, Reino do Norte) seriam desamparadas, sendo que o versículo Isaías 7:16 deixa isto bem claro, e os versículos 2 Reis 15:29 e 2 Reis 16:9  também deixam bem claro que tudo o que está dito em Isaías 7:14-16 se cumpriu naquela mesma época, em um curto período de tempo.

 

Portanto, vemos que o versículo Isaías 7:14 não se refere ao Messias, e não diz que uma virgem conceberia, mas sim que uma moça conceberia, e vemos também que aquela profecia se cumpriu no tempo do profeta Isaías.

 

E o versículo Isaías 8:18 mostra que os filhos do profeta Isaías foram usados por Deus para sinais e prodígios, o que demonstra que o menino mencionado em Isaías 7:14 era um filho do profeta Isaías, o que também se vê em Isaías 8:3-4.

 

Portanto, vemos que a estória do nascimento virginal de Jesus o Nazareno é totalmente falsa.

 

Além disso, os trechos 2 Samuel 7:12-16 e 1 Crônicas 17:11-14 e Salmos 89:20-38 mostram que Deus havia dito que o Messias seria da semente de Davi, o que prova que o Messias não nascerá de uma virgem, pois ele será gerado por um homem descendente de Davi

 

Além disso, Deus não é carnal, de modo que não faz sentido dizer que Deus engravidou uma mulher.

 

Ao que tudo indica, os cristãos criaram os mitos da divindade de Jesus o Nazareno e do nascimento virginal de Jesus o Nazareno, influenciados pelo paganismo, pois nas religiões pagãs existem mitos de deuses que se encarnam em homens, que são chamados avatares no hinduísmo, e mitos de semideuses, filhos de um deus com uma mulher, como é o caso de Héracles, ou Hércules, na mitologia greco-romana.

 

Que Javé (Yahveh) vos abençoe.

 

João Paulo Fernandes Pontes.

 

Publicado em 5 de janeiro de 2005.

 

Atualizado em 17 de agosto de 2016.

 

HOME

 

EM PORTUGUÊS

 

EN FRANÇAIS            EN ESPAÑOL             IN ENGLISH                בעיברית

 

Site Meter