WHAT IS ISLAM?                QU’EST-CE QUE L’ISLAM?                  ¿QUÉ ES EL ISLAM?                            מהו האסלאם?

 

O QUE É O ISLAMISMO?

 

O Islamismo é a religião que se baseia nas palavras do profeta Maomé (Muhammad), que estão escritas em um livro chamado Corão, ou Alcorão (Qur’an).

 

No entanto, as palavras que Maomé falou em nome de Deus conflitam com as palavras que Deus já havia falado antes, que estão escritas na Bíblia.

 

Isto mostra que na realidade Deus não falou através de Maomé.

 

Portanto, Maomé foi um falso profeta.

 

Infelizmente, muitas pessoas acreditaram nas palavras do falso profeta Maomé, e por isso não acreditam na Bíblia, e fazem coisas que Deus proibiu, e não fazem coisas que Deus mandou fazer, e lutam contra o povo de Israel, que é o povo de Deus.

 

Na Bíblia, em Êxodo 20:8-11, está escrito que Deus disse o seguinte:

 

ÊX 20.8 LEMBRA-TE DO DIA DO SÁBADO, PARA O SANTIFICARES.

 

ÊX 20.9 SEIS DIAS TRABALHARÁS, E FARÁS TODA A TUA OBRA,

 

ÊX 20.10 MAS O SÉTIMO DIA É O SÁBADO DE JAVÉ TEU DEUS; NÃO FARÁS NENHUMA OBRA, NEM TU, NEM TEU FILHO, NEM TUA FILHA, NEM O TEU SERVO, NEM A TUA SERVA, NEM O TEU ANIMAL, NEM O TEU ESTRANGEIRO, QUE ESTÁ DENTRO DAS TUAS PORTAS.

 

ÊX 20.11 PORQUE EM SEIS DIAS FEZ JAVÉ OS CÉUS E A TERRA, O MAR E TUDO QUE NELES HÁ, E AO SÉTIMO DIA DESCANSOU; PORTANTO ABENÇOOU JAVÉ O DIA DO SÁBADO, E O SANTIFICOU.

 

Portanto, vemos que Deus (cujo nome é Javé) ordenou que nós não trabalhemos no sétimo dia da semana (sábado).

 

No entanto, o Alcorão diz, na Sura 62, versículo 9, que é na sexta-feira que não devemos trabalhar.

 

E na Bíblia, em Levítico, capítulo 11, está escrito:

 

LV 11.1 E FALOU JAVÉ A MOISÉS E A ARÃO, DIZENDO-LHES:

 

LV 11.2 FALAI AOS FILHOS DE ISRAEL, DIZENDO: ESTES SÃO OS ANIMAIS QUE COMEREIS, DENTRE TODOS OS ANIMAIS QUE EXISTEM SOBRE A TERRA.

 

LV 11.3 TODO O QUE TEM UNHAS FENDIDAS, E A FENDA DAS UNHAS SE DIVIDE EM DUAS, E RUMINA, DENTRE OS ANIMAIS, ESTE COMEREIS.

 

LV 11.4 MAS ESTES NÃO COMEREIS; DOS QUE RUMINAM E DOS QUE TÊM UNHAS FENDIDAS; O CAMELO, PORQUE RUMINA, MAS NÃO TEM UNHAS FENDIDAS. ELE SERÁ IMUNDO PARA VÓS;

 

LV 11.5 E O COELHO, PORQUE RUMINA, MAS NÃO TEM AS UNHAS FENDIDAS; ELE SERÁ IMUNDO PARA VÓS;

 

LV 11.6 E A LEBRE, PORQUE RUMINA, MAS NÃO TEM AS UNHAS FENDIDAS; ELA SERÁ IMUNDA PARA VÓS.

 

LV 11.7 E O PORCO, PORQUE TEM UNHAS FENDIDAS, E A FENDA DAS UNHAS SE DIVIDE EM DUAS, MAS NÃO RUMINA; ELE SERÁ IMUNDO PARA VÓS.

 

LV 11.8 DA CARNE DELES NÃO COMEREIS, E NOS CADÁVERES DELES NÃO TOCAREIS. ELES SERÃO IMUNDOS PARA VÓS.

 

LV 11.9 ESTES COMEREIS, DE TUDO QUE HÁ NAS ÁGUAS: TODO O QUE TEM BARBATANAS E ESCAMAS NAS ÁGUAS, NOS MARES E NOS RIOS, ESSES COMEREIS.

 

LV 11.10 E TODO O QUE NÃO TEM BARBATANAS, NEM ESCAMAS, NOS MARES E NOS RIOS, DE TODO O RÉPTIL DAS ÁGUAS, E TODA ALMA VIVENTE QUE HÁ NAS ÁGUAS, ESTES SERÃO PARA VÓS ABOMINAÇÃO.

 

LV 11.11 E SERÃO ABOMINAÇÃO PARA VÓS. DA CARNE DELES NÃO COMEREIS, E ABOMINAREIS O CADÁVER DELES.

 

LV 11.12 TODO O QUE NÃO TEM BARBATANAS E ESCAMAS, NAS ÁGUAS, SERÁ ABOMINAÇÃO PARA VÓS.

 

LV 11.13 E ESTAS ABOMINAREIS DENTRE AS AVES. NÃO SE COMERÃO, SERÃO ABOMINAÇÃO: A ÁGUIA, E A ÁGUIA PESCADORA, E A ÁGUIA MARINHA,

 

LV 11.14 E O MILHAFRE, E O ABUTRE SEGUNDO A SUA ESPÉCIE,

 

LV 11.15 TODO CORVO SEGUNDO A SUA ESPÉCIE,

 

LV 11.16 E O AVESTRUZ, E O FALCÃO, E A GAIVOTA, E O GAVIÃO SEGUNDO A SUA ESPÉCIE.

 

LV 11.17 E O BUFO, E O CORMORÃO, E A CORUJA,

 

LV 11.18 E A GAIVOTA, E O PELICANO, E O PORFÍRIO,

 

LV 11.19 E A CEGONHA, A GARÇA SEGUNDO A SUA ESPÉCIE, E A POUPA, E O MORCEGO.

 

LV 11.20 TODO O INSETO QUE VOA, QUE ANDA DE QUATRO, SERÁ ABOMINAÇÃO PARA VÓS.

 

LV 11.21 MAS ISTO COMEREIS DE TODO O INSETO QUE VOA, QUE ANDA DE QUATRO: O QUE TIVER PERNAS SOBRE OS SEUS PÉS, PARA SALTAR COM ELAS SOBRE A TERRA.

 

LV 11.22 DELES COMEREIS ESTES: A LOCUSTA SEGUNDO A SUA ESPÉCIE, E O GAFANHOTO DEVORADOR SEGUNDO A SUA ESPÉCIE, E O GRILO SEGUNDO A SUA ESPÉCIE, E O GAFANHOTO SEGUNDO A SUA ESPÉCIE.

 

LV 11.23 E TODO INSETO QUE VOA, QUE TEM QUATRO PÉS, SERÁ ABOMINAÇÃO PARA VÓS.

 

................................................................................

 

LV 11.41 E TODO O RÉPTIL, QUE SE ARRASTA SOBRE A TERRA, SERÁ ABOMINAÇÃO; NÃO SE COMERÁ.

 

Portanto, vemos que Deus ordenou que nós não comamos os animais imundos, entre os quais estão, além do porco, também o camelo, o coelho, o cavalo, o cão, o gato, os peixes sem escamas, o camarão, a lagosta, o siri, o caranguejo, o polvo, a lula, o pelicano, e a águia, o avestruz, a tartaruga, e outros.

 

E no entanto, no Alcorão, na Sura 5, versículo 3, e na Sura 6, versículo 145, está escrito que o único animal que não devemos comer é o porco, e no Alcorão, na Sura 22, versículo 36, está escrito que é permitido comer o camelo.

 

E na Bíblia, em Deuteronômio 24:1-4, está escrito que Deus disse:

 

DT 24.1 QUANDO UM HOMEM TOMAR UMA MULHER E SE CASAR COM ELA, ENTÃO SERÁ QUE, SE ELA NÃO ACHAR GRAÇA AOS SEUS OLHOS, PORQUE ACHOU NELA COISA INDECENTE, E ESCREVER PARA ELA CARTA DE DIVÓRCIO E DER NA MÃO DELA, E A EXPULSAR DA SUA CASA,

 

DT 24.2 E ELA SAIR DA SUA CASA, E ANDAR, E FOR DE OUTRO HOMEM,

 

DT 24.3 E O ÚLTIMO HOMEM A ODIAR, E ESCREVER PARA ELA CARTA DE DIVÓRCIO, E DER NA MÃO DELA, E A EXPULSAR DA SUA CASA, OU SE MORRER O ÚLTIMO HOMEM QUE A TOMOU PARA SI POR MULHER,

 

DT 24.4 NÃO PODERÁ O PRIMEIRO MARIDO DELA, QUE A EXPULSOU, TORNAR A TOMÁ-LA PARA SER SUA MULHER, DEPOIS QUE FOI CONTAMINADA; POIS ISTO É ABOMINAÇÃO DIANTE DE JAVÉ; E NÃO FARÁS PECAR A TERRA QUE JAVÉ TEU DEUS TE DÁ POR HERANÇA.

 

Portanto, vemos que Deus disse que se um homem se divorciar da sua mulher, e ela se casar com outro homem, se depois ela se divorciar desse outro homem, ou se esse outro homem morrer, o primeiro marido daquela mulher não pode se casar novamente com ela.

 

E no entanto, no Alcorão, na Sura 2, versículo 230, está escrito que o homem que repudia uma mulher não poderá desposá-la novamente até que ela se case com outro homem, e se ela for repudiada por esse último, os esposos anteriores poderão unir-se de novo.

 

E na Bíblia, em 1 Reis 9:1-3, está escrito:

 

1 RS 9.1 ACONTECEU, POIS, QUE, ACABANDO SALOMÃO DE EDIFICAR A CASA DE JAVÉ, E A CASA DO REI, E TODO O DESEJO DE SALOMÃO, QUE LHE VEIO À VONTADE FAZER,

 

1 RS 9.2 JAVÉ TORNOU A APARECER A SALOMÃO; COMO LHE TINHA APARECIDO EM GIBEOM.

 

1 RS 9.3 E JAVÉ LHE DISSE: OUVI A TUA ORAÇÃO, E A SÚPLICA QUE FIZESTE PERANTE MIM; SANTIFIQUEI A CASA QUE EDIFICASTE, A FIM DE PÔR ALI O MEU NOME PARA SEMPRE; E OS MEUS OLHOS E O MEU CORAÇÃO ESTARÃO ALI TODOS OS DIAS.

 

Portanto, vemos que Deus escolheu o Templo que o rei Salomão edificou, no Monte Moriá, em Jerusalém, também chamado Monte do Templo, para ser o lugar onde Ele colocou o Seu nome para sempre.

 

E no entanto, no Alcorão, na Sura 5, versículo 97, está escrito que o lugar que Deus escolheu para ser o lugar santo, e o centro do culto a Ele, é a Caaba, que fica na cidade de Meca, na Arábia Saudita.

 

Portanto, vemos que o Alcorão conflita muito com as palavras que Deus falou através dos Seus profetas, que estão escritas na Bíblia.

 

Isto mostra claramente que Deus não falou através de Maomé, e que Maomé foi um falso profeta, e que o Alcorão na realidade foi inspirado por Satanás (Satan), para enganar os seres humanos, para levá-los a desobedecerem aos mandamentos de Deus, para que sejam condenados no julgamento final, e sejam lançados na Geena (fogo eterno).

 

O Alcorão foi escrito no século VII, e a Bíblia terminou de ser escrita no século V antes de Cristo.

 

Consta no Alcorão, na Sura 4, versículos 76 e 89, e na Sura 9, versículos 5 e 123, que os muçulmanos devem fazer guerra contra os que não são muçulmanos, até que eles se tornem muçulmanos.

 

Isto faz com que o islamismo seja uma religião violenta, que se expande pela força, e isto faz com que haja terroristas muçulmanos, como, por exemplo, Osama bin Laden, e outros, que praticam inclusive ataques suicidas.

 

Portanto, devemos explicar aos muçulmanos que Maomé foi um falso profeta, e que a palavra de Deus está na Bíblia, e não no Alcorão, para que eles se libertem deste engano, e passem a obedecer aos verdadeiros mandamentos de Deus, que estão na Torá (cinco primeiros livros da Bíblia), e assim sejam absolvidos no julgamento final, e não se explodam em ataques suicidas, e não sejam lançados na geena (fogo eterno).

 

Que Javé (Yahveh) vos abençoe.

 

João Paulo Fernandes Pontes.

 

Publicado em 1 de maio de 2002.

 

Atualizado em 11 de dezembro de 2011.

 

HOME

 

EM PORTUGUÊS

 

EN FRANÇAIS            EN ESPAÑOL             IN ENGLISH                בעיברית

 

Site Meter