TODA A PALESTINA PERTENCE A ISRAEL

 

Toda a assim chamada “Palestina” pertence a Israel.

 

O nome correto da assim chamada “Palestina” é Terra de Israel.

 

Está escrito na Bíblia, em Gênesis 12:6-7, 15:13-21, 17:1-8, 17:19, 26:1-5, 28:10-14 e 35:9-12, que Deus deu aos israelitas toda a Terra de Canaã, que posteriormente passou a ser chamada Terra de Israel, e atualmente muitos chamam indevidamente de “Palestina”.

 

Os israelitas (também chamados judeus, ou hebreus) habitaram na Terra de Israel (que atualmente alguns chamam indevidamente de “Palestina”) desde o ano 1466 AEC até o ano 70 EC, quando foram expulsos da sua terra violentamente pelo Império Romano, que destruiu o Templo de Deus em Jerusalém e destruiu a cidade de Jerusalém.

 

Posteriormente, no ano 132 EC, os judeus tentaram se libertar do Império Romano e recuperar o seu país, mas foram derrotados pelo Império Romano, no ano 135 EC, e então foram expulsos novamente do seu país, e foram espalhados entre as nações, e o Império Romano mudou o nome da Terra de Israel para Palestina.

 

Então, pessoas de países vizinhos invadiram a Terra de Israel, e o atuais palestinos são descendentes destes invasores.

 

Portanto, os palestinos são estrangeiros na Terra de Israel, a qual pertence aos israelitas, também chamados judeus, ou hebreus.

 

Os palestinos são árabes.

 

Os árabes vieram da Arábia e invadiram violentamente a Terra de Israel no ano 635 EC, logo após o surgimento do islamismo.

 

Portanto, a terra dos palestinos é a Arábia, e não a Terra de Israel, que alguns chamam indevidamente de “Palestina”, de modo que os árabes que se intitulam “palestinos” não podem querer roubar a terra dos israelitas (também chamados judeus, ou hebreus).

 

O povo de Israel é o povo de Deus, encarregado de construir e manter o Santuário de Deus (Êxodo 19:5-6 e Êxodo 25:8).

 

O povo de Israel irá reconstruir o Templo de Deus, que foi destruído pelo Império Romano no ano 70 EC, e futuramente todas as nações vão se converter a Deus e passarão a obedecer a todos os mandamentos da Lei de Deus (Torá), e adorarão a Deus no Seu Santuário, em Jerusalém e viverão em paz, e não haverá mais guerras (Isaías 2:1-4 e Zacarias 14:16-17).

 

Que Deus vos abençoe.

 

João Paulo Fernandes Pontes.

 

Publicado em 6 de março de 2009.

 

Atualizado em 27 de abril 2012.

 

HOME

 

EM PORTUGUÊS

 

EN FRANÇAIS            EN ESPAÑOL             IN ENGLISH                בעיברית

 

Site Meter